terça-feira, 20 de agosto de 2013

Evangelização e J1 no Cenóbio


Dois grandes encontros que focam na formação de líderes na Diocese de Castanhal

No último fim de semana evangelizadores se reuniram no Cenóbio da Transfiguração para o 4º módulo da E.E. (Escola de Evangelização) que passa esse ano por um período de renovação. O desafio é anunciar para o nosso tempo, contextualizando e demonstrando que Jesus não é um personagem do passado, mas que continua agindo no decorrer da história, é atual.
Evangelizar - Esta palavra que está sendo tão refletida atualmente pela Igreja, principalmente após os grandes ensinamentos do Papa Francisco para que a Igreja "saia", tem na Escola de Evangelização Diocesana espaço para formação e para a partilha de experiências de missionários de diversas paróquias da Diocese.
O encontro possibilitou o aprofundamento do sentido de comunidade, pois foram formados grupos de trabalho, além de ter especial atenção com os responsáveis que participam e que depois tem a missão de repassar em suas paróquias e comunidades o conteúdo da formação.
Ainda no Cenóbio, outro importante encontro, ou reencontro dos iniciadores do J1, tiveram sua primeira formação após o Campo de Verão, realizado este ano em Salinas. Os animadores do J1 são em grande parte jovens, mas adultos também participam e são fundamentais, pois a experiência vale muito no trabalho com os adolescentes. 
Como não poderia deixar de ser, a formação bem dinâmica e a missão é clara: fazer com que os adolescentes que já receberam a primeira eucaristia e ainda não tem idade para iniciar nos encontros de Crisma permaneçam no caminho de Jesus, numa experiência intensa da felicidade que Ele dá aqueles que o seguem.
Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário